Atividade física feita pelos pais antes da concepção do bebê pode afetar positivamente a saúde da criança ao longo da vida - Pilates | RPG | Fisioterapia | Acupuntura | Espaço Físio Pilates +55 11 3681-6256
  • Atividade física feita pelos pais antes da concepção do bebê pode afetar positivamente a saúde da criança ao longo da vida

    Atividade física feita pelos pais antes da concepção do bebê pode afetar positivamente a saúde da criança ao longo da vida

    Um novo estudo da Universidade de Harvard, publicado pelo canal canadense Global News, mostrou que quando o lado paterno se exercita antes da concepção do neném isso pode gerar impactos positivos na saúde da criança ao longo da existência de seus descendentes.

    A pesquisa mostrou que as atividades físicas feitas pelos pais têm um significativo impacto na saúde metabólica, incluindo melhora no metabolismo da glicose, diminuição do peso corporal e ainda reduz a massa gorda, de seus filhos até a idade adulta.

    “Uma das coisas importantes sobre essa pesquisa é o efeito encontrado em roedores quando eles tinham um ano, o equivalente a meia idade em humanos’’, afirma Laurie Goodyear, principal autora do estudo.

    Para Goodyear, o que o pai faz poderá afetar as suas crianças em 50 anos a partir de agora, quando elas tiverem 50 anos de idade. Se essa descoberta for traduzida para o universo do ser humano, por exemplo, se o homem não comer de forma saudável, mas ainda assim se exercitar isso provavelmente gerará benefícios para a sua prole.

    Porém, mais pesquisas precisam ser feitas para determinar qual o tipo de esporte produz os benefícios e quanto tempo antes da concepção a prática deve ser realizada.

    Fonte: Antena1