Microfisioterapia - Pilates | RPG | Fisioterapia | Acupuntura | Espaço Físio Pilates +55 11 3681-6256

Microfisioterapeuta em Osasco

O Espaço Físio Pilates oferece atendimentos de Microfisioterapia em Osasco, técnica que vem se difundindo muito e tem ajudado os pacientes nas mais diversas necessidades da vida diária. É indicada para tratamento de muitas patologias, como:

• alergias
  • enxaquecas
  • depressão
  • síndrome do pânico
  • distúrbios hormonais
  • alteração no funcionamento de órgãos
  • como constipação
  • gastrite e diabetes
  • traumas emocionais
  • dores físicas
  • ansiedade
  • fobias
  • problemas escolares
  • hiperatividade
  • agressividade
  • fibromialgia
  • estresse

Conheça um pouco mais sobre o método:

A Microfisioterapia foi elaborada pelos franceses Daniel Grosjean e Patrice Bénini com formação em Fisioterapia e Osteopatia em 1983. O termo vem do grego “micro” que significa pequeno, “Kinesi “movimento e “terapia” tratamento, seja literalmente “tratamento por pequenos movimentos”. Em Francês, a técnica é chamada de MICROKINESITHERAPIE.

A Microfisioterapia é um método de prevenção e tratamento manual das disfunções corporais e somato emocionais. Por meio de toques manuais suaves e específicos, com o objetivo de desencadear o sistema natural de recuperação dos desequilíbrios e disfunções do corpo, fazendo que os sintomas regridam na medida do tempo, progredindo para o bem-estar.

Agende uma sessão e faça uma avaliação com o profissional.

O fisioterapeuta, através da micropalpação, procura no corpo do paciente o local onde foram instaladas as cicatrizes celulares (memórias), as quais provocaram os sintomas. Quando encontrados os “traumas”, estimula-se manualmente, com atos que simulam a agressão e desencadeiam o processo de auto-correção, restabelecendo as funções do organismo, eliminando as doenças e promovendo a saúde.

Microfisioterapia em Osasco

O tratamento pode ser preventivo ou curativo, sendo realizado após uma agressão ou um evento de perturbação, no intuito de auxiliar o corpo a reagir e promover sua autocura. Isso tudo não se opõe à medicina de emergência (drogas, cirurgias, etc.). A microfisioterapia não causa uma ação direta no sintoma, como um remédio de emergência, mas sim em sua causa primária.

Indicações:

• Dores físicas (articulares e musculares)
  • Cefaléias/Enxaquecas
  • Fibromialgia
  • Distúrbios do sono
  • Ansiedade/ medos /fobias
  • Alergias, asma , bronquite, rinite e sinusite
  • Distúrbios alimentares
  • Alterações hormonais
  • Problemas escolares
  • Hiperatividade
  • Traumas físicos
  • Traumas emocionais (perdas, abandonos, separações)
  • Problemas urogenitais
  • Alterações no funcionamento dos órgãos
  • Gestante e recém-nascido
  • Indicado para todas as idades

Os princípios são semelhantes aos da homeopatia, já que ambas seguem duas leis: a cura pelo infinitesimal (o medicamento diluído, a palpação mínima) e pela similitude (o semelhante cura o semelhante). É um método que vem a complementar a medicina tradicional.

Entre em contato agora mesmo e agende uma sessão.

• Clique aqui e entre em contato