Palmilhas Posturais | Espaço Físio Pilates (11) 3681-6256

Palmilhas Posturais

Tratamento com Palmilha Postural

O objetivo da posturologia é recalibrar e corrigir esse sistema para haver uma reengramação postural global ao nível do sistema nervoso central buscando o equilíbrio.

O diferencial deste método é que resulta da avaliação feita através da observação de estruturas importantes do corpo, chamados de captores, além da própria coluna vertebral.

 

O tratamento com palmilhas posturais

O tratamento consiste em uma sessão onde será avaliado o padrão de postura e os possíveis desequilíbrios nos pés, olhos, cicatrizes, perna curta e quaisquer outras alterações posturais.

Nessa sessão é feita a correção de alterações, passando exercícios e, se necessário, retirada a medida de palmilhas corretivas personalizadas para ajudar a enviar para o cérebro uma nova informação da postura para corrigi-la.

 

A osteopatia postural

A Osteopatia postural é uma filosofia de diagnóstico e tratamento que tem como objetivo a busca do equilíbrio estático e dinâmico do corpo. É a ciência do equilíbrio que estuda o sistema tônico postural através de informações dos sistemas integradores como: os pés, os olhos, ouvido interno, a propriocepção, viscerocepção (Villeneuve). Ela também ensina a prestarem atenção nos distúrbios de dento-oclusão, às cicatrizes nociceptivas, micro galvanismos, perna curta, obstrução nas vias de comunicação, que são obstáculos que modificam o sistema postural provocando enfermidades.

Tratamento com Palmilha Postural

A palavra postura deriva do latim positura que tem o significado original de posição, atitude ou hábitos posturais.

Um corpo em equilíbrio postural possibilita a manutenção e qualidade da estrutura e consequentemente a máxima eficiência funcional do organismo. Se a saúde depende da integridade da estrutura, a estrutura quando viciosa é considerada a causa fundamental de doença.

Pode ser indicada para vários problemas como:

  • Má postura
  • Artroses
  • Dores raquídeas (cervical, dorsal, lombar, sacral)
  • Dores de componentes raquídeos (neuralgia, cervicobraquialgia, escapulalgia, ciatalgias)
  • Dores de componentes estáticos: (pelve, joelhos, pés, hérnias discais, hiperpressão patelar)
  • Deformações da coluna: (escoliose, cifose, hiperlordose)
  • Patologias desportivas: (cãibras, tendinites, retrocesso na progressão e rendimento)
  • Por ação de diferentes captores (cefaleias, vertigens, deformações podais, atraso escolar).
Tratamento Palmilha Postural Osteopatia Postural

Se você está procurando por profissionais que possam ajudar com a confecção de palmilhas posturais, entre em contato com o Espaço Físio Pilates e agende uma sessão de avaliação com um de nossos Osteopatas.

  • Clique aqui e entre em contato