Veja dicas para evitar lesões musculares no esporte
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    Veja dicas para evitar lesões musculares no esporte

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    Não é de hoje que vários instrutores recomendam que antes de iniciar qualquer exercício físico seja preciso se alongar, pois desta forma irá evita-lo de ter as temidas lesões musculares.

    As lesões musculares são um peso na vida de qualquer praticante de esporte, isto por que as mesmas podem afastar o atleta das atividades esportivas de 3 à 12 semanas.

    Então, previne-se é crucial para que não atrapalhe o desempenho de seus resultados ou ficar de fora de uma grande competição que está em jogo a acessão para o sucesso profissional.

    Então, não quer passar por nenhuma dessas cenas citada acima? Então veja 5 dicas de como evitar lesões musculares.

    1 – Alimentar Bem

    A primeira dica para evitar lesões musculares é alimentar-se bem, pois desta forma as construções musculares ficará mais resistente a este tipo de ‘acidente’, assim como outras partes do corpo.

    Faça uma lista de alimentos que ajudam a desenvolver os músculos, como batata-doce, salmão, peito de frango, ovo, abacaxi, entre outros e adicione a suas refeições ponderadamente.

    Não se esqueça da água como acompanhamento líquido para suas refeições.

    2 – Alongamentos

    Como falei no inicio do artigo, fazer alongamento é essencial para evitar as lesões musculares. Isto por que os ligamentos e músculos ainda estão muito frágeis, sendo assim muitos suscetíveis a lesões musculares.

    Existe um leque de alongamentos adequado para cada parte do corpo, no entanto, tenha muito cuidado. Você deve respeitar os limites impostos para seu corpo.

    Os alongamentos não podem ter uma duração muito longa, apenas repetições com tempo de 20 a 35 segundos.

    3 – Durações dos treinos

    Saciado com a busca de resultados rápidos em seu corpo, muitas pessoas exageram na duração dos exercícios físicos.

    É preciso respeitar o limite de seu corpo, pois quando cansado o seu corpo está mais suscetível a sofrer lesões musculares.

    Portanto, é preciso que elabore juntamente com seu instrutor da atividade que pratica um calendário diário de exercícios físicos. Assim, você ficará mais regrado e evitará esses males que cerca a vida de um praticante de esportes.

    4. Visitar Ortopedista

    Para evitar lesões musculares é necessário que visite constantemente o ortopedista para que o mesmo avalie sua situação, fazendo assim um check-up completo da situação de seus ossos, articulações, ligamentos e, por fim, músculos.

    Só ele dirá se estais com condições físicas para encarar uma maratona de trabalho pesada.

    5. Equipamentos

    Outra medida é usar os equipamentos adequados e corretamente, pois não basta praticar todos esses procedimentos acima se, por exemplo, pratica os exercícios físicos descalços.

    É preciso mais que tudo ter um tênis adequado, assim como luvas, caso pratique musculação.

    6. Não usar substâncias proibidas

    Por fim, mas não menos importante, fique longe de substancias proibidas que dizem fortalecer e levar o crescimento do músculos.

    As mesmas podem causar lesões musculares e também levar a um caso mais grave, como o câncer. Cabe você ter a consciência do que está fazendo!

    Fonte: Fisioterapia.com

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