Veja dicas para fortalecer o sistema imunológico - Pilates | RPG | Fisioterapia | Acupuntura | Espaço Físio Pilates +55 11 3681-6256
  • Veja dicas para fortalecer o sistema imunológico

    Veja dicas para fortalecer o sistema imunológico

    Se você não pode se expor a qualquer vento mais intenso ou outra condição desfavorável que logo fica gripado ou doente, provavelmente está com o sistema imunológico fragilizado. Para evitar complicações de saúde, conheça alimentos e hábitos que ajudam a aumentar a imunidade de forma natural e simples:

    Dicas para fortalecer o sistema imunológico

    1. Pratique exercícios regularmente. As atividades físicas ajudam a eliminar bactérias dos pulmões e das vias aéreas, incentiva a ação de anticorpos favorece a circulação de glóbulos brancos, fatores que diminuem as chances de contrair doenças.
    2. Aposte em uma alimentação rica em nutrientes variados e procure, sempre que possível, consumir comidas que fortalecem o sistema imunológico, como leguminosas, iogurte e carnes, por exemplo.
    3. Procure reduzir a ingestão de alimentos ricos em açúcar e carboidratos simples para evitar o comprometimento das boas bactérias do intestino, fundamentais para um sistema imunológico mais forte.
    4. Evite exageros ao ingerir bebidas alcoólicas. Estudos indicam que o álcool é capaz de enfraquecer o sistema imunológico 20 minutos após o primeiro drinque.
    5. Se possível, permaneça mais tempo ao ar livre, especialmente sob o sol. Os raios solares são fundamentais no fornecimento de vitamina D que, por sua vez, ativa o sistema imunológico.
    6. Faça sexo com mais frequência. Pesquisas mostram que pessoas que transam regularmente têm menos tendência a ficarem gripadas e apresentam maiores níveis de anticorpos.

    Por fim, não ignore a importância de uma boa noite de sono. Dormir bem, entre 7 e 9 horas por noite, relaxa, alivia o estresse, repara o corpo e a mente, fatores que melhoram o funcionamento de todo o metabolismo e, consequentemente, fortalecem o sistema imunológico.

    Fonte: http://faculdadeinspirar.com.br/blog/tenho-ficado-doente-com-muita-frequencia-como-aumentar-minha-imunidade/